sábado, 19 de setembro de 2015

Receitas Simples : Bolinhos de arroz crocante

Meninas eu sou apaixonada em comer (kkkkkkkk), mas quando o assunto é fazer a comida me bate aquela preguicinha. Por isso estou sempre procurando por receitas simples em ingredientes e rápidas.
Hoje fiz um bolinho de arroz à minha maneira, um delicioso aperitivo mas que também enche a "pança" (kkkkkkkkk) da turma toda.
Então vamos aos ingredientes:

  • 500gr de arroz cozido + ou -
  • 2 ovos
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 4 colheres bem cheias de Polentina
  • 1/2 xícara de leite + ou - ( você vai acrescentando aos poucos até ficar cremoso se achar que precisa de mais acrescente mais.
  •  sal a gosto
Misture bem os ingredientes, aqueça o óleo até que esteja bom para começar a fritar, faça bolinhas com ajuda de uma colher e coloque para fritar, retire assim que estiverem dourados.
Os meus ficaram assim:

Eu acrescento a polentina pra ficar mais crocante, você também pode adicionar mais temperos, tem gente que coloca cheiro verde, cebola, pimentão, sazón, caldo de carne, bom aí vai do seu gosto também. Pode até colocar mussarela, acho que deve ficar uma delícia.
Usar guardanapo de papel é outra dica bem importante, pra poder retirar o máximo de óleo que possa ficar nos bolinhos.
Agora é só comer. Acho que a parte mais demorada é fritar, mas do resto é super rápido né.
E vocês tem alguma receitinha rápida e gostosa ? Então compartilhe com a gente, deixe seu comentário!
Beijos!

Nenhum comentário: