segunda-feira, 16 de março de 2015

Transição Capilar + Acelerar o Crescimento + Mudança da Cor - Parte 2

- Acelerando o Crescimento :

Diferente do que muitas meninas estão  fazendo agora com essa moda de acelerar o crescimento dos cabelos, estou buscando meios menos agressivos e duvidosos. Além de ser cabeleireira sou uma pessoa totalmente comum, cheia de desejos e ansiedades, e é lógico que também quero encontrar a fórmula de fazer o cabelo crescer " que nem chuchu da na cerca". Vejo que muitas estão usando Monovim A, Bepantol e sei lá o que mais, não tenho nenhum preconceito afinal o cabelo é delas e tem o direito de fazer o que quiserem com ele, mas  também não posso deixar de mencionar que tudo que é demais estraga, que não se aplica vacina de cachorro em humano e que entender de química faz você evitar "erros". Posso estar parecendo um pouco bruta em minhas palavras, me desculpem, só quero deixar um aviso:
" Um tempo desses apareceu uma moça aqui com o cabelo bem comprido, sendo que alguns meses atrás elas estava com ele curto, estranhei como cresceu rápido. Perguntei à ela o que tinha feito para tal fato acontecer e me respondendo disse que pegou uma fórmula na internet, onde muitas pessoas já haviam feito e que deu super certo. E quando fui lavar seu cabelo notei que tinha algumas falhas e na hora de escovar também saiu muito cabelo, conversei com ela se tinha percebido isso, a moça falou que isso já estava sim à algum tempo mas pensava que era stress".
Pesquisei muito sobre a tal fórmula e vi muitos relatos negativos de pessoas que utilizaram, que à princípio o cabelo cresceu rápido e forte, mas ao passar alguns meses começou a queda. Uma dermatologista explicou que ao primeiro momento "a fórmula" funciona pois tem nutrientes que auxiliam sim no crescimento, logo a queda acontece porque ocorre uma carga muito grande no folículo piloso, responsável pelo nascimento dos fios, causando enfraquecimento até que caia.
Fonte: Google imagens/ Licensa : CCO Public Domain

Você vai debater e me dizer que na "fórmula" só contém vitaminas, sim, mas acontece o seguinte, Ex: Um copo de 250 ml, só cabe 250 ml, se colocar 300 ml derrama. 

- Então o que fazer para que o cabelo cresça forte sem riscos ?


Utilize métodos menos agressivos, você pode até inventar suas fórmulas, mas que seja algo que não vá sobrecarregar. E todo mundo sabe que para um bom funcionamento de tudo no corpo depende de uma boa alimentação, atividades físicas e relaxar.
* Nos alimentos estão boas vitaminas e puras.
* Praticar atividades faz com que o sangue circule melhor, tendo um bom desenvolvimento de todo o corpo, incluindo o cabelo.
* Evite stress, ele é um mal para tudo!

- O que estou utilizando hoje para que meu cabelo cresça ?


Comecei um projetinho que vai me ajudar muito. Como a gente nem sempre absorve todas as vitaminas necessárias comprei 4 ampolas de vitamina A e coloquei dentro do meu shampoo, elas contém 2,8 ml cada. Assim como essas :




Assim que terminar o shampoo vou comprar outro (lógico), mas neste não colocarei nada. Geralmente pra mim o shampoo dura 1 mês e meio, pois meu cabelo está no tamanho médio. E assim irei fazendo uma intercalação, usando durante um mês irei usar o vitaminado, sendo que cada vez vou colocar uma vitamina diferente, e três meses vou utilizar o shampoo sem vitaminas.
Já estou usando à três semanas . 

Essa é a foto de uma semana antes de começar:



Essa é uma foto atual, acho que já cresceu um pouquinho (ou será minha imaginação ?):


Prometo que da próxima lembro de tirar fotos melhores.

Beijos!

Nenhum comentário: