sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Cuidados ao usar Salto Alto

Fonte : Pinterest

Toda mulher não dispensa um belo salto alto na hora de sair de casa, encontrados em vários tamanhos e formas eles trazem a feminilidade e sensualidade à tona. Só que o uso constante dele pode causar danos não somente aos pés mas ao corpo todo.
Ao usar o salto alto o pé é colocado em uma posição invertida, podendo causar sobrecarga e torções, um grande esforço de certos músculos resultando em inflamações tendíneas.

Seguindo estas dicas você poderá continuar usando de forma mais tranquila:

1. Tamanho certo:
 É necessário que não venha sobrar e nem faltar espaço dentro de um calçado, procure um que deixe seus pés totalmente acomodado ou utilize palmilhas para que não se machuque.

 2. Reconheça a ocasião:
 
Para quem não dispensa salto no trabalho a pedida é que sejam mais baixos e grossos. Em eventos e festas o saltos menores também vão bem. Tenha vários tipos e modelos de saltos médios para usar no dia a dia. Já finos e altos use em ocasiões curtas em que não vá ficar muito tempo em pé.

3. Postura perfeita: 
  Procure sempre manter a postura quando utilizá-los, isso lhe ajudará a não ter problemas futuros na coluna sem contar que uma bela postura te deixará muito mais elegante.



Nenhum comentário: